Quem sou eu

Minha foto
Nome: José Ivaldo Martins Guimaães (BADEL) Pai: Luiz Martins Guimarães. Mãe: Maria da Conceição Martins. Data Nascimento: 06/12/1971. Iniciei minha caminhada na politica em 1991, ano em que me filiei ao Partido dos Trabalhadores - PT, sendo no ano de seguinte (92) me candidatei pela 1º ao cargo de Vereador (não me elegi), neste mesmo ano iniciei minha atuação na pastoral da Juventude - PJ, uma grande escola onde pude aprender muito da relação igreja e politica, aprendi muito com Padres, Diagonos e leigos. Em 1996 sai pela 2ª vez candidato a vereador e mesmo sendo o 5º mais votado do municipio também nao me elegi, e pela 3ª fui candidto em 2000, e com 394 cotos me elegi vereador, foram 4 anos de aprendisagem e muita luta, e em 2004 me reelegi com 559 votos. Bem mais madura fizemos um mandato com atuação em plenário, mais sobre tudo com uma aforte atuação os movimentos sociais, me consolidando como uma forte liderança em 2008 disputei a eleição para Prefeito e com 5.624 (34%) votos fiquei em 2º colocado. Hoje estou no INCRA atuando com Chefe de Gabinete do INCRA Belém, e também sou Presidente Municipal do meu partido o Partido dos Trabalhadores - PT.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Círio de Mãe do Rio será patrimônio paraense


A Assembléia Legislativa do Pará aprovou em plenário o projeto de Lei que torna patrimônio o "Círio de Nª. Sª. de Nazaré, organizado pela Paróquia de São Francisco de Assis no município de Mãe do Rio. 

O projeto de lei é de autoria do deputado Carlos Bordalo, do PT, e propõe a declaração do evento como patrimônio cultural de natureza imaterial para o Estado do Pará. 

A festividade acontece desde a década de 1970 em Mãe do Rio, e tornou-se uma referência no Nordeste do estado. A festividade tem o seu encerramento, todos os anos, no primeiro domingo de Dezembro.

Nós CRISTÃO católicos de Mãe do Rio só temos a agradecer ao empenho do companheiro Deputado Estadual Carlos Bordalo, seja as Associações de Agricultores, Comerciantes e Açougueiros,  como também a cultura e religião.

Nenhum comentário: