Quem sou eu

Minha foto
Nome: José Ivaldo Martins Guimaães (BADEL) Pai: Luiz Martins Guimarães. Mãe: Maria da Conceição Martins. Data Nascimento: 06/12/1971. Iniciei minha caminhada na politica em 1991, ano em que me filiei ao Partido dos Trabalhadores - PT, sendo no ano de seguinte (92) me candidatei pela 1º ao cargo de Vereador (não me elegi), neste mesmo ano iniciei minha atuação na pastoral da Juventude - PJ, uma grande escola onde pude aprender muito da relação igreja e politica, aprendi muito com Padres, Diagonos e leigos. Em 1996 sai pela 2ª vez candidato a vereador e mesmo sendo o 5º mais votado do municipio também nao me elegi, e pela 3ª fui candidto em 2000, e com 394 cotos me elegi vereador, foram 4 anos de aprendisagem e muita luta, e em 2004 me reelegi com 559 votos. Bem mais madura fizemos um mandato com atuação em plenário, mais sobre tudo com uma aforte atuação os movimentos sociais, me consolidando como uma forte liderança em 2008 disputei a eleição para Prefeito e com 5.624 (34%) votos fiquei em 2º colocado. Hoje estou no INCRA atuando com Chefe de Gabinete do INCRA Belém, e também sou Presidente Municipal do meu partido o Partido dos Trabalhadores - PT.

terça-feira, 20 de março de 2012

Políticas públicas para infância serão discutidas


Entre os dias 3 a 5 de abril será realizada a 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Pará, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia em Belém. Serão aproximadamente 800 pessoas, entre representantes do Governo Estadual e Municipais, da sociedade civil organizada, Organizações Não-Governamentais (ONGs) e crianças e adolescentes, que terão o grande objetivo de debater e definir as prioridades em políticas públicas para a infância dos próximos 10 anos.
Com o tema “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Estado do Pará”, o evento é promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), com apoio da Secretaria de Assistência Social do Governo do Pará (Seas) e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).
A Conferência Estadual é a oportunidade do Estado e sociedade exercerem o controle social e deliberar as demandas de políticas sociais para a infância, coletados por meio dos relatórios de 103 cidades paraenses que realizaram Conferências Municipais durante o ano de 2011. Essas demandas irão compor um relatório que será levado para a Conferência Nacional do Conanda, a ser realizado no próximo mês de julho, em Brasília.
A presidente do CEDCA-PA, Ana Célia de Oliveira, explica que entre as principais preocupações para a realização do evento está na finalização dos relatórios com informações das Conferências Municipais. “Estamos investindo um cuidado muito apurado com as propostas que vieram dos municípios que realizaram as Conferências Municipais, e ao sistematizá-las nós estamos tendo algumas dificuldades e isso tem que ser muito bem observado para que depois não tenha grandes reclamações no debate das propostas durante a Conferência Estadual”, explica a Presidente Ana Célia. (Agência Pará)

Nenhum comentário: