Quem sou eu

Minha foto
Nome: José Ivaldo Martins Guimaães (BADEL) Pai: Luiz Martins Guimarães. Mãe: Maria da Conceição Martins. Data Nascimento: 06/12/1971. Iniciei minha caminhada na politica em 1991, ano em que me filiei ao Partido dos Trabalhadores - PT, sendo no ano de seguinte (92) me candidatei pela 1º ao cargo de Vereador (não me elegi), neste mesmo ano iniciei minha atuação na pastoral da Juventude - PJ, uma grande escola onde pude aprender muito da relação igreja e politica, aprendi muito com Padres, Diagonos e leigos. Em 1996 sai pela 2ª vez candidato a vereador e mesmo sendo o 5º mais votado do municipio também nao me elegi, e pela 3ª fui candidto em 2000, e com 394 cotos me elegi vereador, foram 4 anos de aprendisagem e muita luta, e em 2004 me reelegi com 559 votos. Bem mais madura fizemos um mandato com atuação em plenário, mais sobre tudo com uma aforte atuação os movimentos sociais, me consolidando como uma forte liderança em 2008 disputei a eleição para Prefeito e com 5.624 (34%) votos fiquei em 2º colocado. Hoje estou no INCRA atuando com Chefe de Gabinete do INCRA Belém, e também sou Presidente Municipal do meu partido o Partido dos Trabalhadores - PT.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Pororoca deve levar 30 mil pessoas a São Domingos

O fenômeno da pororoca, que ocorre na foz do Rio Amazonas, no litoral do Estado do Pará e no Rio Mearim, no Estado do Maranhão, todos os anos atrai a atenção de muitos turistas brasileiros e estrangeiros, que viajam para a região em busca do espetáculo proporcionado pelas águas amazônicas.
No Pará, o primeiro destino da pororoca é o "Canal do Perigoso", no município de Chaves, no Arquipélago do Marajó, onde foi disputado o Campeonato Brasileiro Feminino de Body Board. Este ano, as ondas chegaram a 3 metros de altura, com duração de quase 55 minutos.
Noélio Sobrinho, presidente da Associação Brasileira de Surfistas da Pororoca (Abraspo), destacou o crescimento das atividades esportivas no Pará em função da pororoca. “Minha primeira pororoca foi em 1997, e em 1999 surgiu o campeonato. Ver essas ações melhorando e beneficiando a realidade dos ribeirinhos é muito gratificante. Tudo começou com uma aventura, e hoje é o meio de vida de muitas famílias”, disse ele.
Além de Chaves, o município paraense de São Domingos do Capim promove todos os anos o Campeonato de Surf e o Festival da Pororoca. A cidade é conhecida também por sediar o Encontro Internacional de Surfistas da Pororoca. Este ano, o festival acontecerá de 8 a 11 de março. Segundo a Abraspo, São Domingos contará com três jet skys, seis lanchas rápidas, duas bananas bolt e um navio, que servirá de hotel para os surfistas nacionais e internacionais. “Este município é o que mais atrai turistas pela facilidade de acesso”, informou Noélio Sobrinho.
A Prefeitura local estima receber 30 mil pessoas, já que o evento contará com oficinas de comunicação, campeonato de canoagem, concurso para escolha da Garota Pororoca, passeios ecológicos e a estação pororoca. A programação cultural terá a apresentação da Banda Calypso, que fará um show com entrada franca na sexta-feira (09). Haverá ainda no sábado (10) o desafio do surf noturno, com cinco surfistas experientes da Abraspo. (DOL)

Nenhum comentário: