Quem sou eu

Minha foto
Nome: José Ivaldo Martins Guimaães (BADEL) Pai: Luiz Martins Guimarães. Mãe: Maria da Conceição Martins. Data Nascimento: 06/12/1971. Iniciei minha caminhada na politica em 1991, ano em que me filiei ao Partido dos Trabalhadores - PT, sendo no ano de seguinte (92) me candidatei pela 1º ao cargo de Vereador (não me elegi), neste mesmo ano iniciei minha atuação na pastoral da Juventude - PJ, uma grande escola onde pude aprender muito da relação igreja e politica, aprendi muito com Padres, Diagonos e leigos. Em 1996 sai pela 2ª vez candidato a vereador e mesmo sendo o 5º mais votado do municipio também nao me elegi, e pela 3ª fui candidto em 2000, e com 394 cotos me elegi vereador, foram 4 anos de aprendisagem e muita luta, e em 2004 me reelegi com 559 votos. Bem mais madura fizemos um mandato com atuação em plenário, mais sobre tudo com uma aforte atuação os movimentos sociais, me consolidando como uma forte liderança em 2008 disputei a eleição para Prefeito e com 5.624 (34%) votos fiquei em 2º colocado. Hoje estou no INCRA atuando com Chefe de Gabinete do INCRA Belém, e também sou Presidente Municipal do meu partido o Partido dos Trabalhadores - PT.

terça-feira, 6 de março de 2012

Vamos realizar e ganhar a COPA

     As declarações  do secretário-geral da FIFA, Jerôme Walcke, sobre o atraso das obras nos estádios para o Copa do Mundo de 2014, são preocupantes.
     
Walcke alega que o projeto da FIFA era restringir as sedes  a cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília, no máximo. Assim, os deslocamentos seriam menores e essas capitais têm uma boa rede hoteleira, transporte público de qualidade, segurança  e estádios compatíveis. Walcke observou em sua fala grosseira e chula que causou revolta na diplomacia brasileira, que Estados como o Amazonas, Bahia e Rio Grande do Norte não possuem rede hoteleira à altura de uma Copa do Mundo.” Digamos que tenhamos Inglaterra e Holanda em Salvador, que 12% da torcida sejam de ingleses e outros 12% de holandeses.Serão 24 % de 60 mil  torcedores. Onde eles ficarão?“, questiona Walcke. O secretário-geral reconhece as belezas naturais do Brasil e dos estados sedes porém reclama dos meios de transporte e das vias públicas para levar e trazer torcedores; das obras atrasadas de estádios e aeroportos e da rede hoteleira  como em Manaus que necessitaria  de pelo menos o dobro de vagas hoje ofertadas, segundo a FIFA.

     Manaus  foi escolhida uma das sedes da COPA graças ao poderoso lobby das multinacionais ali estabelecidas com intuito de exibir o portentoso parque industrial de eletroeletrônicos, máquinas e bens de consumo que concorrem em igualdade de condições e tecnologia com as indústrias de países desenvolvidos.

     Abro aqui um parêntese para lembrar que o PSDB, nas eleições passadas,  usou e abusou do fato do Pará não ter sido escolhido uma das sedes dos jogos  como se isso representasse uma incompetência do Governo Ana Júlia. Hoje, entendemos que desde o início a FIFA jamais quis jogos na Amazônia pelas distâncias e logísticas e não será surpresa se outros estados como Amazonas e alguns do nordeste perderem  o mando dos jogos. Muita água inda vai rolar este ano.  A verdade é que Belém não está nem estaria preparada para um evento dessa grandeza. Basta ver a briga entre prefeitura e estado que não conseguem sequer fazer andar os projetos Ação Metrópole e o de ônibus rápido com grandes conflitos de interesses entre as partes. Hoje Belém oferece perto de nove mil vagas em hotéis graças a alguns recém construídos. Porém nossa capital  precisaria de no mínimo o dobro disso.

     Há pouco mais de dois anos para a Copa, nossas autoridades reconhecem que nem tudo estará concluído mas o jeitinho brasileiro vai funcionar e certamente estaremos na final provavelmente  contra a Argentina, com Messi regendo de um lado e o nosso Neymar, do outro. Walcke disse nessa entrevista que  “ o Brasil parece que está mais interessado em ganhar do que realizar a Copa”. Espero que ele tenha razão. Porque esse nosso Brasil  é mestre em superação e faremos uma Copa grandiosa, pois somos o País do Futebol, temos no peito estrelas de cinco vezes campeões mundiais, aqui nasceram o Rei Pelé, o Ronaldo Fenômeno,,o baixinho Romário, o perna torta Garrincha e mais de duas centenas de grandes craques que nós, torcedores, temos na mente e no coração. Salve a Seleção.
Valdir Ganzer

Nenhum comentário: