Quem sou eu

Minha foto
Nome: José Ivaldo Martins Guimaães (BADEL) Pai: Luiz Martins Guimarães. Mãe: Maria da Conceição Martins. Data Nascimento: 06/12/1971. Iniciei minha caminhada na politica em 1991, ano em que me filiei ao Partido dos Trabalhadores - PT, sendo no ano de seguinte (92) me candidatei pela 1º ao cargo de Vereador (não me elegi), neste mesmo ano iniciei minha atuação na pastoral da Juventude - PJ, uma grande escola onde pude aprender muito da relação igreja e politica, aprendi muito com Padres, Diagonos e leigos. Em 1996 sai pela 2ª vez candidato a vereador e mesmo sendo o 5º mais votado do municipio também nao me elegi, e pela 3ª fui candidto em 2000, e com 394 cotos me elegi vereador, foram 4 anos de aprendisagem e muita luta, e em 2004 me reelegi com 559 votos. Bem mais madura fizemos um mandato com atuação em plenário, mais sobre tudo com uma aforte atuação os movimentos sociais, me consolidando como uma forte liderança em 2008 disputei a eleição para Prefeito e com 5.624 (34%) votos fiquei em 2º colocado. Hoje estou no INCRA atuando com Chefe de Gabinete do INCRA Belém, e também sou Presidente Municipal do meu partido o Partido dos Trabalhadores - PT.

quinta-feira, 1 de março de 2012

G12 na Alepa



O governador Simão Jatene enfrenta uma séria cisão na base aliada. Na Legislatura passada, o G8 azucrinou a ex-governadora Ana Júlia Carepa. Pois agora o grupo dos descontentes aumentou e já soma 12 deputados estaduais – sem contar a bancada do PT (7) e PSOL (1) – e promete dar trabalho.

O interlocutor do G12 junto ao governo era o deputado Alessandro Novelino que, muito aborrecido, foi ao Palácio dos Despachos na quinta-feira passada entregar a presidência da OS Pará 2.000 – Organização Social que administra o Hangar Centro de Convenções da Amazônia, Estação das Docas e Mangal das Garças -, cargo ocupado por sua sogra, Maria Lúcia Penedo. Novelino se queixava pelo tratamento que lhe era dispensado, depois de ter financiado parte da campanha de Jatene. E pensava em disputar a vaga de conselheiro do TCM que será aberta com a aposentadoria do conselheiro Alcides Alcântara. Com a morte prematura do deputado, o grupo se reorganiza e o primeiro embate pode ser o projeto de Parcerias Público-Privadas, que tramita na Alepa desde o ano passado.

Nenhum comentário: