Quem sou eu

Minha foto
Nome: José Ivaldo Martins Guimaães (BADEL) Pai: Luiz Martins Guimarães. Mãe: Maria da Conceição Martins. Data Nascimento: 06/12/1971. Iniciei minha caminhada na politica em 1991, ano em que me filiei ao Partido dos Trabalhadores - PT, sendo no ano de seguinte (92) me candidatei pela 1º ao cargo de Vereador (não me elegi), neste mesmo ano iniciei minha atuação na pastoral da Juventude - PJ, uma grande escola onde pude aprender muito da relação igreja e politica, aprendi muito com Padres, Diagonos e leigos. Em 1996 sai pela 2ª vez candidato a vereador e mesmo sendo o 5º mais votado do municipio também nao me elegi, e pela 3ª fui candidto em 2000, e com 394 cotos me elegi vereador, foram 4 anos de aprendisagem e muita luta, e em 2004 me reelegi com 559 votos. Bem mais madura fizemos um mandato com atuação em plenário, mais sobre tudo com uma aforte atuação os movimentos sociais, me consolidando como uma forte liderança em 2008 disputei a eleição para Prefeito e com 5.624 (34%) votos fiquei em 2º colocado. Hoje estou no INCRA atuando com Chefe de Gabinete do INCRA Belém, e também sou Presidente Municipal do meu partido o Partido dos Trabalhadores - PT.

terça-feira, 13 de março de 2012

Igualdade de oportunidades é a mais importante das metas do meu governo, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (13), em sessão solene do Congresso Nacional destinada a comemorar o Dia Internacional da Mulher, que a meta mais importante de seu governo é garantir a igualdade de oportunidades. Durante a sessão, ela recebeu o diploma mulher-cidadã Bertha Lutz.
“A igualdade de oportunidades é a mais importante das metas do meu governo assim como foi do governo do presidente Lula. (…) Eu acredito que igualdade de oportunidade, igualdade de condição, de gênero, de raça, enfim, de todos os tipos, deve ser a obsessão desse país. Só seremos de fato uma nação desenvolvida se isso ocorrer”, afirmou. Dilma afirmou que luta para que o país alcance a igualdade de gênero, social, regional e de raça.

“Como presidenta da República e como mulher eu me dedico a ajudar o meu país a avançar na conquista da igualdade entre mulheres e homens, de todas as cores e raças, entre brasileiros e brasileiras, das diferentes regiões do país, e fundamentalmente entre pobres e ricos”, disse.

Ao receber o prêmio juntamente com Ana Alice Alcântara Costa, Eunice Michiles Malthy, Maria Prestes e Rosali Scalabrin, a presidenta disse se sentir como representante das 97 milhões de mulheres brasileiras. “Sinto-me representando as 97 milhões de brasileiras que cotidianamente no seu trabalho, na sua família, são decisivas para o processo de transformação do Brasil. Por isso, como presidente da República, eu não posso receber esse prêmio sem dizer que todas elas merecem esse prêmio”, afirmou. (Blog do Planalto)

Nenhum comentário: